Boa tarde, meus queridos!


Eu estou com duas resenhas guardadinhas para lançar, mas antes de colocar elas no ar eu precisei fazer esse texto. Recentemente vi um artigo sobre um homem dos Estados Unidos que morou durante 3 anos no Brasil e decidiu listar 20 motivos do porque ele odeia o país e as pessoas dentro dele. Após fazer a leitura das razões do rapaz (que se coloca como americano, e não como estadunidense, que nem qualquer outro egocêntrico do país da América do Norte) eu decidi fazer uma resposta para todas as razões dele.

1 - "Eles não têm consideração por aqueles que não participam de seu círculo social".  No primeiro motivo do rapaz, ele reclama do fato de que, se você falar para algum vizinho baixar o volume do som, os brasileiros só mandam você 'se foder'. 


Resposta: a primeira coisa é que nem todos os brasileiros são assim. Se você teve uma experiência ruim com algum vizinho, não significa que todos são tão ruins e, se te incomodou, chame a polícia. Depois das 22 horas é proibido barulhos que incomodam as pessoas... nós temos leis, somos civilizados por incrível que pareça.

2 - Em seu segundo motivo, ele fala que brasileiro é agressivo e que quer levar vantagem em tudo e fala sobre o nosso trânsito, das pessoas não darem passagem para outras. 

Resposta: sim, existe muita falta de educação no trânsito, mas um estadunidense falar que os brasileiros querem levar vantagem em tudo e que são extremamente agressivos é cômico, quase hipocrisia, levando em consideração que o país que o rapaz veio é um dos que mais levam vantagem em cima de países de terceiro mundo. Vocês literalmente vem pra cá por achar que podem fazer tudo o que quiserem...

3 - Em seu terceiro motivo, ele fala que os brasileiros não respeitam o meio ambiente e que o país é sujo em todos os lugares.


Resposta: novamente sim, o Brasil não tem uma cultura de jogar lixo no lixo, apesar de existirem muitas campanhas para deixar as cidades limpas (nosso espaço alternativo de Porto Velho é um exemplo da má educação da população), porém os Estados Unidos é um país que realmente desrespeita o meio ambiente, começando pelo fato de que eles não preservaram nem 5% de suas florestas. Sem mencionar que quase todos os rios e lagos dos EUA são completamente poluídos.
Artigo sobre os problemas ambientais deles você encontra aqui

4 - No quarto motivo ele fala da nossa política, que deixamos a corrupção passar e que sempre elegemos os mesmos corruptos.


Resposta: vocês elegeram o Trump, um palhaço de TV que tem muito dinheiro e faz discursos de ódio sem fim. O cara está fazendo um muro para separar os EUA do México... Não fale da NOSSA política. Nós sabemos que somos fodidos, mas no momento é o sujo falando do mal lavado.

5 - Agora ele fala que as mulheres do Brasil só ligam para sua aparência e fazem tudo por competição. 

Resposta: Os Estados Unidos é um dos países que mais fazem cirurgias plásticas no mundo. As mulheres são extremamente competitivas e quase todos os cosméticos usados por brasileiras vem de lá. Me poupe.

6 - Em sexto lugar, ele fala que não existe fidelidade nos relacionamentos brasileiros. Que todos os homens não prestam aqui e que traem as mulheres sem disfarçar. 

Resposta: acontece, assim como também acontece em basicamente qualquer outro país. Isso não é problema do brasileiro, e sim do mundo que é patriarcal. Existem países que o adultério é considerado um crime para mulher e homens podem ter relacionamentos poligâmicos a vontade. Não culpe isso em nosso país, afinal, os EUA também tem altas taxas de infidelidade nos casamentos e altos índices de divórcio pelo mesmo motivo.

7 - Em sétimo ele falou que somos muito mal educados e falamos mal dos outros publicamente, sem ligar para nada.

Resposta: a quantidade de bullying e intolerância racial nos Estados Unidos me faz não ter vontade alguma de responder esse motivo. Novamente, falar mal dos outros não é exclusividade brasileira, meu amigo. Você está fazendo isso e conseguindo ofender um país inteiro.

8 - Dessa vez ele falou que todos os trabalhadores brasileiros são malandros, preguiçosos e que querem trabalhar pouco para ganhar muito. 


Resposta: meu amigo, nós temos uma das jornadas de trabalho mais longas do mundo, diferente de vocês. Nos Estados Unidos também tem muita gente preguiçosa, a diferença é que vocês trabalham um horário justo para receber algo justo, não 12 horas por dia para receber um salário mínimo. TODO mundo quer trabalhar menos para ganhar mais, PARA DE DAR EXCLUSIVIDADE AO BRASIL QUERIDO.

9 - Em nono ele fala que os ricos daqui são ignorantes, arrogantes e só pensam neles mesmos.


Resposta: sério... de novo... não é só em nosso país e nem todos os ricos são assim. Olha para onde você mora antes de falar da gente.

10 - Essa reclamação é sobre o fato de que brasileiro não para de falar nunca e sempre está interrompendo as pessoas para falar.

Resposta: sinceramente, você deve ter ficado com uma família que é extremamente mau educada, pois isso não é coisa de brasileiro. Acredito que uma das maiores vantagens do brasileiro é adorar ouvir os outros, principalmente pessoas de outro país.

11 - "A polícia é ineficaz, ganha pouco, não cumpre as leis para proteger a população, que por sua vez não respeita a polícia."

Resposta: quase tudo verdade, mas um estadunidense não pode falar algo assim tendo em vista que quase todos os filmes hollywoodianos fazem piada da força tarefa de polícia americana. Outra, nossos policiais são sucateados em sua maioria, tem um péssimo treinamento e não tem incentivo para ajudar a população, porque sim, eles ganham pouco. Realmente, essa é culpa da nossa administração.

12 - "Eles tornam tudo inconveniente e difícil (...) a burocracia que os políticos impõem para os cidadãos é algo de outro mundo. Os impostos nunca retornam para o povo (...) eles são sempre roubados na 'cara dura'".

Resposta: essa, infelizmente, é verdade.

13 - "Voltando ao assuntos dos impostos, eles pagam taxas absurdas para tudo (produtos de casa, eletrônicos, carros, arroz, feijão,etc…). Os empresários são obrigados a seguir as leis para sustentar um governo corrupto e quase nunca conseguem fazer lucro."


Resposta:  outra verdade, não podemos discutir sobre isso, apenas tentar melhorar nosso governo. 

14 - Em outra razão, ele fala que aqui é extremamente quente.


Resposta: outra coisa que não podemos mudar, mas nos acostumamos, você também deveria, principalmente sendo um visitante no país. Outra, o Brasil é um dos maiores países em território do mundo, tem vários lugares mais frios de onde você provavelmente ficou... vai pra lá. 

15 - "A comida é sem graça, repetitiva e inconveniente. Quase não existe alimentos congelados ou prontos para serem consumidos. Quando você encontra, o preço é absurdamente elevado."


Resposta: a nossa é uma das melhores culinárias do mundo. Vocês só comem coisa congelada e enlatada. Não tem saúde quase nenhuma e, honestamente, é quase nojento. Não fale da nossa culinária porque vocês não tem nem pratos regionais, bitches. 

16 - "Eles são muito sociáveis e quase nunca ficam sozinhos. Você não consegue descansar nos fins de semana (…) é quase que ‘obrigatório’ convidar as pessoas para ir na sua casa."

Resposta: se você quer ficar sozinho, fique. Aqui somos muito sociáveis SIM, somos educados e queremos dar as boas vindas as pessoas de fora. Se gosta de se isolar é só ficar em casa, não  obrigamosninguém a fazer nada, queridos. 

17 - "Eles não saem debaixo das ‘asas’ do papai e da mamãe. Moram todos juntos, espremidos. Ficam perto emocional e geograficamente durante toda a vida. As famílias vivem intrometendo na vida do casal (aconteceu comigo) e fazem fofocas diariamente."


Resposta: primeiro que isso é algo cultural e segundo, não culpe todas as famílias brasileiras porque você teve problema com a sua sogra. Nos Estados Unidos, apesar de não viverem sempre com a família, os parentes de casais e amigos conseguem ser tão chatos quanto... Existem Reality Shows que mostram claramente isso. 

18 - "Serviços básicos como eletricidade, água, esgoto e internet são péssimos e/ou ausentes na maior parte do país […] quando você encontra esses serviços, eles são absurdamente caros e ruins."

Resposta: infelizmente isso é um fato, como em qualquer outro país de terceiro mundo. Nós somos uma economia (quase) em ascensão. Isso é um fato não só aqui como quase em toda a América Latina e América Central. 

19 - "A qualidade da água é reprovável"

Resposta: mesma coisa que eu falei acima, porém temos mais fontes de água potável que os Estados Unidos, levando em conta nossa hidrografia.

20 - Só existe um tipo de cerveja no Brasil e é composta basicamente de água […] é uma porcaria. As cervejas importadas custam os olhos da cara.


Resposta: verdade em parte, mas os Estados Unidos também não tem cerveja boa.. as cervejas boas de vocês vem de outros lugares. 

Eu não sei você que está lendo isso, mas eu amo o meu país, apesar dos grandes defeitos e acho um absurdo um estadunidense vir aqui e listar 20 coisas que ele odiou por ter experiências ruins. Compartilhem suas opiniões aqui! 


Deixe um comentário